Cabelo Rosa com violeta genciana e um resultado surpreendente!

Olá pessoas, bem vindos a mais uma postagem das quartas de beleza no De tudo e mais um pouco.

Como prometido hoje eu trarei a receitinha do cabelo rosa com VG.


Senta que hoje o post vai ser looongo :)

Quando eu coloquei na cabeça que ia fazer alguma arte no meu cabelo, começei a pesquisar bastante. Já tinha tido uma experiencia ruim com tintas do mercado, vermelho e azul, a primeira ficou verde (não matizei o cabelo, sim erro meu), e desbotou na velocidade da luz, tanto que nem tenho fotos da arte...
Quando passei vermelho, da primeira vez ficou meio acajú sabem... depois usei ox de 40vol... ficou bom uns dias, foi desbotando pra agua de salsicha e como eram as pontas, passei a tesoura.

Depois dessas experiencias acho que qualquer pessoa normal ia desistir de fazer qualquer coisa no cabelo, ou iria pagar uma nota em um bom salão pra ter certeza do resultado. Pois bem não sou normal e não tenho grana kkk

Achei a VG por acaso numa busca do google, por ela encontrei o AM, li bastante... Já conhecia a anilina e fui ler sobre...e em um desses blogs, lendo os comentários uma menina passou uma receita de rosa com VG. Sabem quando você precisa testar algo?
Pesquisei, pesquisei e nada em nenhum outro blog sobre. Nenhuma foto... só aqueles comentários de anos atras falando que deu certo, que a cor ficou linda... (veja o comentário aqui)

Não sou fã de rosa, é verdade. Mas esse comentário me desafiou, e eu fiz a 'gororoba da Gabiizinha'

Eis a receita:
Colocar em um pote de plastico ou vidro:
1col de vinagre
1 col de Vg
1 col de alcool (qualquer um)
1 col de açúcar
Levar ao fogo mexendo sempre por uns 5~10min
Depois levar ao freezer por umas duas horas no minimo (quanto mais melhor)
Se o liquido continuar roxo nao tem problema que vai ficar rosa no cabelo.

Eu fiz assim:
Coloquei meia colher (veja na foto minha colher ;P) de cada ingrediente da receita, só o alcool foi um pouco a mais, mas desconsiderei pois no fogo ia evaporar mesmo;
Coloquei meu potinho em banho maria e mexi por uns dois minutos (menos quantidade e pressa haha);
Depois disso ficou no congelador por 1hr mais ou menos.
Ficou assim:



Separei uma mexa do meu cabelo e passei o liquido assim mesmo sem misturar com creme, pois na receita não fala nada. Fechei com aluminio e esperei uns 40min.





Eu esperava que não fosse ficar rosa por alguns motivos:
Meu cabelo estava verde, e verde com rosa fica marrom. Mesmo assim quis testar pra ver se pegava nos fios mais amarelinhos e se matizava o verde. Já que eu tinha descolorido e o verde não havia saido...

Quando lavei a mexa na hora deu pra ver um arroxeado que se perdeu nos cabelos e parece que puxou pro marrom/preto mesmo. (minha testa ficou mais roxa que meu cabelo ;P)



Como sobrou  um tanto da 'gororoba' no congelador e eu não queria jogar fora, decidi misturar um pouco de creme e passar na franja verde desbotada. Queria achar uma cor pra chamar de minha, estava já desistindo dos coloridos e passando um preto ou sei la. Ou quem sabe ia atras de anilina...
Mas decidi dar uma segunda chance pra misturinha e no maximo a franja ia escurecer e ficar da cor do cabelo normal. Deixei por uma hora mais ou menos e fui lavar.
O resultado me surpreendeu:



E na luz fica mais lindo ainda!!!

Considerações:
Minha misturinha não ficou rosa, mas amei o resultado. Não segui a receita ao pé da letra e talvez tenha alterado o resultado, se você quer rosa mesmo vale seguir a receita certinha e faça o teste de mexa, vai que fica roxo...

Se eu tivesse passado só a vg no meu cabelinho verde teria tingido de roxo lindo assim? Não pq eu tentei e ficou azulado, e como a vg desbota mais rapido que o am depois de umas lavagens o verde voltou, todo desbotadinho.

Acabei descobrindo um jeito de deixar o cabelo roxo por cima do am sem traços de azul e sem anilina *-*

O alcool na receita pelo que entendi serve pra dissolver mais ainda o corante violeta e o vinagre com açucar acho que estabilizam a mistura. O vinagre serve pra não danificar muito o cabelo também (é o que eu acho, sou leiga em quimica ;P).

In love define o que achei da minha franjinha roxa, amei o tom. Com certeza farei de novo pra ver se fica esse roxo ou mais claro, rosa. Achei a minha cor <3

Acompanhemos quanto tempo dura antes de desbotar.

Se você fizer a receita antes de mim e ficar com as madeixas rosa mande a foto para colocarmos no blog :)

Desculpem o post longo pessoas,mas garanto que valeu a pena ler até aqui.
Semana que vem volto com a estrela de oswald sobre colorimetria.
Beijos e até lá :*

Ps. Algumas imagens foram retiradas da web, caso alguma seja de sua autoria nos informe para darmos os devidos creditos ou retira-la do blog.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelo Azul com Azul de Metileno e Violeta Genciana

Mulher casada não é chuchu!